Trabalhos Científicos


APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Normas para Apresentação em Pôsteres – SESSÃO PERMANENTE

Data e horário para afixação dos Pôsteres: Os pôsteres aprovados serão afixados no dia 24/AGOSTO DE 2011 no horário de 08h00 as 16h00 e ficarão em exposição durante todo o período do evento.

Data e horário para retirada dos Pôsteres: Os pôsteres poderão ser retirados no dia 27 de Agosto no horário de 08h00 as 12h00.

O responsável pela apresentação do trabalho deverá confirmar a apresentação do mesmo até o dia 19 de AGOSTO de 2011, através do e-mail pautaeventos@yahoo.com.br

Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações:

-  Os apresentadores deverão cumprir os horários e datas acima estabelecidos.
-  A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,90 cm de largura x 1,20 m de altura.
-  Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor/apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura etc.
-  A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
-  Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia.
-  Os Certificados só serão entregues após as apresentações impreterivelmente.

Normas para as apresentações orais

• O trabalho deverá ser apresentado por um dos autores inscritos no evento;
• O tempo máximo para a apresentação será de 8 minutos, mais 2minutos para discussões sobre o trabalho;
• O responsável pela apresentação do trabalho deverá confirmar a apresentação do mesmo até o dia 19 de AGOSTO de 2011, através do e-mail pautaeventos@yahoo.com.br
• Cada trabalho deverá ser apresentado no dia e horário marcado no quadro de programação do evento, conforme grade de apresentação abaixo:

TRABALHOS APROVADOS PARA SESSÃO DE POSTER



TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL



Para apresentação em pôsteres, devem ser observadas as seguintes recomendações:


•    O autor apresentador do trabalho deverá, caso este seja recomendado pelos consultores e pela Comissão Científica, permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição.
•    A data, horários e local para fixação dos pôsteres serão determinados e divulgados com antecedência pela Comissão Científica no site da 48ª Reunião Anual da SBZ.
•    Os pôsteres deverão ser colocados 15 minutos antes do horário previsto de apresentação e retirados logo após o final da mesma.
•    A área útil máxima do painel para apresentação dos pôsteres será de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.
•    Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura etc.
•   A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Arial, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.
•   Os elementos essenciais são: título, autores, instituições de vinculação, endereço para correspondência e e-mail, introdução, material e métodos, resultados e discussão (recomenda-se a utilização de fotografias, gráficos, tabelas e figuras que facilitem a ilustração), conclusões e bibliografia.


ENVIO DE TRABALHOS: PRAZO PRORROGADO


CRONOGRAMA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

CRONOGRAMA DE ENVIO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS
ENVIO DE TRABALHOS ATÉ 30/JUNHO/2011
RESPOSTA 15/JULHO/2011

Normas para submissão de trabalhos científicos no VII Congresso Brasileiro de Alzheimer



  1. Normas para Inscrição e envio dos trabalhos

    Inscrição


    Todos os Trabalhos só poderão ser inscritos eletronicamente por este site.

Categorias


Os trabalhos serão selecionados para as categorias:
  • Poster
  • Apresentação Oral

Áreas de Conhecimento:


  1. Saúde e Envelhecimento (Enfermagem; Clínica Médica; Fisioterapia; Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Neurologia; Farmácia; Odontologia; Geriatria; Educação Física; Psicologia; Nutrição; Psiquiatria; Outros.)
  2. Educação e Envelhecimento (Bioética e Educação; Direitos, Cidadania, Cultura e Envelhecimento; Práticas Pedagógicas e Envelhecimento; Outros.)
  3. Sócio-Educacional e Envelhecimento (Assistência Social; Sociologia, Outros)
  4. Cuidador e Envelhecimento (Relatos e Experiências)

Idioma: Somente serão aceitos trabalhos em português ou inglês.


NORMAS GERAIS


  1. É obrigatória a inscrição de um autor do trabalho no Congresso
  2. Cada trabalho poderá no máximo ter um autor e seis co-autores
  3. Cada autor (participante) poderá participar no máximo com cinco trabalhos
  4. O trabalho deverá ser original, não tendo sido publicado anteriormente


Roteiro Obrigatório para envio:


O resumo deverá seguir a seguinte formatação:

TÍTULO: Completo, em letras maiúsculas, negrito, justificado a esquerda, contendo no máximo 2 linhas. Não escrever a palavra 'título "no início do parágrafo.
AUTORES: Considerar o limite máximo de autores. Iniciar pelo sobrenome do apresentador, incluir vírgula e iniciais dos nomes em negrito e sublinhado (mesmo nome da ficha de inscrição). Idem para os demais autores, porém não utilizar negrito nem sublinhado. Não escrever "autor (es)"no início do parágrafo. Os nomes devem estar separados por ponto e vírgula.
INSTITUIÇÃO: Referenciar a Instituição a qual se encontram vinculados os autores, com numeração entre parênteses (não mencionar no corpo do texto).
TEXTO:
Deixar 2(dois) espaços entre a Instituição e o texto. O corpo do resumo deve ser estruturado na seguinte seqüência:
  • Titulo autores e afiliação Palavras chave, Introdução, Material emitidos
  • Resultados, Discussão e Conclusões
  • Referências Bibliográficas (segundo as normas da ABNT, incluindo o título do trabalho, máximo 10 referências), Tabelas (máximo 2) e Figuras (Máximo 2)
FORMATAÇÃO DO RESUMO: Usar Word for Windows; Limite máximo de 3000 caracteres.


IMPORTANTE:


Não é necessário inserir o trabalho inteiro de uma só vez, podem-se retornar ao sistema quantas vezes forem necessárias para completar ou editar o trabalho até o mesmo ser marcado como finalizado.


AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS


Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica, que atenderá os seguintes critérios:

  • Somente serão considerados para avaliação os trabalhos que cumprem a presente Norma para Redação e Remessa de Trabalhos Científicos.
  • Os trabalhos serão avaliados de acordo com critérios de rigor científico, adequação metodológica e coerência entre objetivos e conclusões.
  • Os trabalhos serão aceitos como posters.
  • Os trabalhos serão aceitos ou rejeitados, não havendo retorno ao autor para correções
  • A Comissão Científica é soberana nas suas decisões.


Certificados:



Será entregue apenas um certificado por trabalho apresentado, constando neste o nome do apresentador, título do trabalho e de todos os demais autores.

Publicação/ Direitos Autorais:


Os resumos dos trabalhos selecionados para apresentação serão publicados nos Anais do Congresso em CD. Ao submeter o trabalho para avaliação, o autor está ciente que, caso selecionado, cede à ABRAZ os direitos de publicação.

INFORMAÇÕES GERAIS



  1. No mês de junho de 2011 faremos a comunicação por e-mail do aceite dos trabalhos. Os autores poderão acessar pelo site do congresso as especificações técnicas para a sua apresentação.


Instruções para envio de Trabalhos:


  • Todo o procedimento para o envio de trabalhos deverá ser feito exclusivamente pelo site do Congresso até a data de 31 de Maio de 2011.
  • Disponibilizamos no site um sistema que permitirá o envio e o acompanhamento "on line" do(s) trabalho(s).
  • Confira as regras/normas e em seguida clique no link ENVIO DE TRABALHO AQUI.


- Siga os passos que o sistema apresentará ao entrar no link.
- Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar o(os) seu(s) trabalhos e, posteriormente, gerar a sua inscrição para o Congresso.
- Os dados pessoais cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação dos trabalhos aprovados e para sua inscrição no evento.
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos artigos submetidos e ao evento serão enviadas para ele.
- O CPF é um campo obrigatório de identificação do autor principal, não sendo exigido o CPF dos demais autores.
- Certifique-se de que os Campos resumo e palavras-chaves estão corretamente preenchidos.
- Grave o arquivo do seu trabalho com seu texto no site, a falta do mesmo impossibilitará a avaliação.

Não serão aceitos trabalhos enviados por outros meios para gravação "a posteriori" no sistema do congresso.