Atividades Integradoras

ESPECIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES INTEGRADORAS

Além de palestras, conferências, apresentação de pôsteres, comunicação oral e exposição dialogada, o congresso visará proporcionar experiências e maior interatividade entre os participantes, primando pela troca de conhecimento, por meio das seguintes atividades:

1.Cursos e Oficinas: Consiste em atividades sobre um tema específico, coordenadas por um profissional convidado ou através de submissão de propostas de pessoas com experiência em uma determinada área. São propostas para atualização em cursos, para demonstração ou experimentação prática em oficinas ou vivências de até 4 horas. Os resumos devem especificar claramente a justificativa da atividade; conteúdos e método; carga horária, descrição dos materiais e equipamentos (individuais e coletivos); instalações, local e mobiliário necessários, considerando a existência de pia, descarte do lixo gerado, o nível de ruídos, riscos e prevenção a acidentes; número mínimo e máximo de participantes e observações ou informações complementares.

2.Exposições e Lançamentos: Terão espaço próprio, na programação, a montagem de exposições de caráter científico, artístico e cultural, a demonstração ou o lançamento de livros e outras publicações, produtos, material didático, científico, terapêutico, artístico, histórico, ou outras atividades que se deseje propor. O proponente deverá apresentar release descritivo do material e/ou proposta, com justificativa, instalações, local e mobiliário necessários considerando a segurança e guarda do material, incluindo a formalização de seguro; número de monitores ou atendentes (a remuneração e a escala de trabalho são de responsabilidade do proponente); outras condições necessárias; tempo de montagem e desmontagem.

3.Fórum e Reuniões de Entidades: Poderão inscrever atividades nesta modalidade, preferencialmente, as entidades formalizadas, para integrar a programação do evento, simpósios, grupos de trabalho, encontros, fóruns, assembleias e reuniões de entidades representativas da Terapia Ocupacional. O proponente deverá apresentar o tema da proposta, os objetivos, a metodologia e estratégia, a matriz da programação, a infraestrutura necessária (instalações, local e mobiliário) e outras condições.

4.Projeções: Mídias audiovisuais relativas aos eixos do congresso poderão ser apresentadas, compondo o rol de atividades científicas conduzidas por um moderador. O tempo de projeção será de até 10 minutos. O proponente deverá apresentar release descritivo da proposta, com tema, justificativa e objetivos.

2. REGRAS PARA PROPOSIÇÃO DE ATIVIDADES INTEGRADORAS

Cada atividade integradora terá até 2 proponentes, incluído entre estes um profissional com inscrição no CREFITO, quando se tratar de uma proposta em parceria com um discente de graduação. O proponente deverá indicar o tipo de modalidade de atividade integradora no momento da proposição. Poderão ser submetidas até 2 atividades integradoras por cada proponente.
A proposição de atividades integradoras deverá ser enviada até o dia 20/04/2014, não sendo aceita após o vencimento do prazo. Não serão aceitos pedidos de substituição da proposta enviada. O proponente será informado até 20/06/2014, sobre o aceite ou não da atividade proposta.
Os proponentes serão responsáveis pelos possíveis custos para elaboração e apresentação da atividade proposta, bem como para deslocamentos e despesas necessárias a participação no Congresso.
Será emitido apenas um certificado por atividade integradora. Ocorrendo qualquer problema, como ausência de certificado de trabalho efetivamente apresentado, erro ortográfico ou outro, o proponente da atividade integradora deverá procurar a secretaria no local do evento para solicitar correção do certificado. Após o evento, entrar em contato pelo e-mail: atendimento@connto2014.com.br

Submeta sua Proposta

  • Inscreva-se
    bt-inscreva_se
  • Envie seu trabalho
    bt_envie_seu_trabalho
  • Conheça Belém

    bt_belem_home_01

  • Transporte e Hospedagem

    bt_belem_home_02

  • Patrocinadores

    bt_belem_home_03

Desenvolvido por: iTarget Tecnologia