Mensagens

Amigos e amigas,

Mais uma vez, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizará o Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus). Como definido desde a gestão anterior, o evento é itinerante, associado à Jornada do Estado que o recebe. Neste ano, será em Porto Alegre (RS), no período de 18 a 20 de junho, conjuntamente com a Jornada Gaúcha de Radiologia.

Como sempre, buscamos associar as aulas teóricas ao hands-on, proporcionando aos participantes momentos únicos para assistir ao trabalho prático de renomados e experientes professores, e também realizar exames orientados por eles, podendo tirar dúvidas, receber dicas, etc. Enfim, oportunidade excepcional.

O CBR e a Associação Gaúcha de Radiologia estão preparando, com grande esmero, a programação científica. O corpo de professores é formado por nomes de expressão nacional, que estão empolgados para conhecer ou voltar a esta esplêndida cidade.

Recordamos que Porto Alegre conta com vários atrativos. E não se pode esquecer as belíssimas Gramado e Canela, que se encontram próximas à capital e podem constituir um excelente programa pré ou pós-evento, sobretudo na época do ano em que estaremos.

Porto Alegre, o CBR e a AGR os aguardam em junho! Até lá.

Dr. Antonio Carlos Matteoni de Athayde
Presidente do CBR


Prezados colegas,

É com imensa satisfação que a diretoria da Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) convida os radiologistas e demais colegas para mais uma Jornada Gaúcha de Radiologia (JGR), a ser realizada de 18 a 20 de junho de 2015, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

Este é um ano especial, pois realizaremos a vigésima quinta edição da nossa jornada, em conjunto com o V Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus), promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Contaremos com a presença de renomados palestrantes nacionais e locais nas áreas de Ultrassonografia Geral, bem como Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em atividades práticas (hands-on). Na já tradicional JGR, áreas como Cabeça e Pescoço, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Medicina Nuclear, Medicina interna e Tórax também serão contempladas, garantindo foco multidisciplinar ao evento.

As diretorias da AGR e do CBR procuraram elaborar uma programação científica bastante atualizada e diversificada, resultando em oportunidade de aprendizado prático, o que certamente enriquecerá ainda mais o encontro.

Porto Alegre é famosa por suas atrações turísticas e hospitalidade, oferecendo uma grande variedade de atividades para adultos e crianças de todas as idades.

Contamos com a presença de todos para fazer deste evento um enorme sucesso.

Um forte abraço,

Dr. Silvio Adriano Cavazzola
Presidente da AGR