Orquestra Eleazar de Carvalho é homenageada pela Câmara Municipal de Iguatu

                A Câmara Municipal de Iguatu atendendo a requerimento do veredor Nelho Bezerra realizou sessão especial para homenagear a Orquestra de Música Erudita de Iguatu, Maestro Eleazar de Carvalho.

Participaram desta sessão além dos vereadores, a secretária de Cultura Benildes Uchoa e familiares dos garotos músicos de Iguatu.

Durante a solenidade o presidente da casa, vereador Aderilo Filho destacou o sucesso da orquestra em São Paulo. “Além das belas apresentações, esses garotos mostraram para o restante do País o potencial do nosso município, que é conhecido por possuir um celeiro de bons músicos”, disse Aderilo.

Para o vereador Nelho Bezerra, a cultura quando é bem desenvolvida, funciona como elemento de combate às drogas e à violência. “Este é o melhor exemplo do que pode fazer a cultura com a nossa juventude, além de dar cidadania, retira os nossos jovens das drogas, combate a violência e os coloca na posição de exemplos a serem seguidos por muitos outros jovens da nossa terra”, frisou Bezerra.

A secretária de Cultura, Benildes Uchoa, afirmou que a apresentação da orquestra em São Paulo foi um grande passo para a valorização da cultura iguatuense, tendo em vista, que várias portas foram abertas para os músicos de nossa terra. “Através do trabalho do prefeito Agenor Neto em prol da cultura, o município foi agraciado com o Selo de Responsabilidade Cultural 2007, proferido pelo Governo do Estado”, observou Benildes.

A Prefeitura de Iguatu através da administração Trabalhando para Crescer está preparando uma homenagem a senhora Sônia Muniz de Carvalho, presidente da Fundação Eleazar de Carvalho e viúva do maestro, quando a mesma estiver em Iguatu.