CBR

 

21

julho

2017

Curso ESOR sobre Emergências Radiológicas acontece mês que vem em Belo Horizonte

1ª nota - Esor_CorujaCom grandes nomes da Radiologia europeia e brasileira, o Curso ESOR AIMS será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG). As inscrições estão abertas pelo site http://www.cursoesor.com.br. O idioma oficial é o inglês e não haverá tradução simultânea.

Resultado de uma parceria firmada há anos entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Escola Europeia de Radiologia (ESOR), instituição educacional ligada à Sociedade Europeia de Radiologia (ESR), o evento terá pela primeira vez o tema Emergências Radiológicas.

A coordenação nacional do curso ficará por conta da Dra. Luciana Costa Silva (MG), enquanto a coordenação local será da Dra. Cibele Carvalho (MG), presidente da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Minas Gerais (SRMG) e diretora de Defesa Profissional do CBR.

Neste ano, diferentemente das edições anteriores, o curso acontecerá em dois dias inteiros, com doze aulas teóricas e doze workshops, em vez de nove, e duas aulas de cada professor europeu ao invés de uma. Considerados o ponto alto do evento, os workshops ocorrerão depois das aulas teóricas e dividirão os integrantes em três grupos de até 40 participantes para a discussão de casos clínicos do cotidiano ligados a cada tema.

O Curso ESOR terá a participação dos doutores Ademar Paes Junior (SC), diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) e especialista em Cabeça e Pescoço; Conrado Cavalcanti (SP), coordenador do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) e especialista em Musculoesquelético; Dante Escuissato (PR), diretor científico do CBR e especialista na área de Tórax; e Alice Brandão, especialista em Medicina Interna.

Renomados palestrantes europeus também abrilhantarão o evento. Tratam-se dos doutores Marc Zins (França), que atua no Hôpital Paris Saint Joseph e é member-at-large da Sociedade Europeia de Radiologia Gastrintestinal e Abdominal (Esgar); Majda Thurnher (croata com atuação na Áustria); Christian Lowe (Áustria), da área de Radiologia Cardiovascular; e Maria Raissaki (Grécia), radiologista pediátrica que abordará trauma e emergências traumáticas e não traumáticas abdominais em crianças.

Não perca a oportunidade e inscreva-se. As vagas são limitadas.

Noticias Aleatórias