CBR

 

28

julho

2017

Ícone da Radiologia mundial, Dr. Nestor Müller recebe homenagem em Barcelona

Nestor Müller

Nestor Müller

Um dos maiores nomes da especialidade no mundo, o brasileiro Dr. Nestor Müller será homenageado em evento voltado para a Radiologia torácica em Barcelona, na Espanha. Idealizado pelo local Dr. Tomás Franquet, o Simpósio Internacional O que há de mais moderno na imagem torácica – Um tributo a Nestor L. Müller – Uma vida dedicada à Radiologia do tórax acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro e reunirá diversos palestrantes da área reconhecidos internacionalmente, incluindo os brasileiros Klaus Irion, Gustavo Meirelles, Isabela Silva e Arthur Soares Souza Júnior.

Atualmente, Dr. Nestor é professor emérito de Radiologia na Universidade de British Columbia em Vancouver, no Canadá, país no qual desenvolveu a maior parte da carreira. “Sua influência pessoal estende-se amplamente e ainda permanece entre nós. Seu jeito é calmo e sua criatividade, inteligência e modéstia são excelentes. Ele fez enormes contribuições para a Radiologia do tórax”, exalta o Dr. Franquet. Ao longo da carreira, foram mais de 400 artigos científicos publicados e 16 livros escritos. Como professor visitante, Dr. Nestor ministrou diversas palestras internacionalmente sobre Radiologia torácica e educação radiológica. Além disso, treinou mais de 50 fellows, que estão exercendo a profissão em todo o mundo, muitos como professores em instituições acadêmicas.

As inscrições para o evento estão abertas pelo site www.chestimagingbarcelona2017.com, onde também é possível verificar a programação completa.

Noticias Aleatórias