CBR

 

28

julho

2017

MG: Sociedade e serviços de Radiologia lançam reunião para residentes

srmgInspirados pela reunião por teleconferência SIG-Abdome, existente há vários anos e coordenada pelos doutores Giuseppe D’Ippolito e Carlos Matsumoto, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Dr. Rogério Augusto Pinto da Silva, atual diretor científico da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem de Minas Gerais (SRMG), e os coordenadores de Residências Médicas de Radiologia de Belo Horizonte (MG) Dra. Claudia Juliana de Rezende, do CDI do Hospital Madre Teresa, Dr. André Morgante, do Hospital Felício Rocho, Dra. Fabiana Paiva Martins, do Hospital Mater Dei, e Dr. Henri Amedée Peret, da Santa Casa, lançaram a SIGradioMG.

Sessenta médicos residentes assistiram à primeira reunião realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), na capital mineira, na qual foram apresentados dois casos radiológicos: um de abdome (hérnia de Petersen) e outro de tórax (fibrose pulmonar idiopática).

Os próximos encontros já estão agendados, cada um sob responsabilidade de um serviço. A reunião é transmitida por meio de aplicativo especializado, o que possibilita a participação de serviços de outras cidades mineiras.

Noticias Aleatórias